Coluna Magnavita: Pinga-Fogo - 10 de março de 2022

O zum-zum em Brasília é de que Sérgio Moro, para desespero da sua esposa Rosangela, que sonha em ser primeira-dama, deve jogar a toalha e concorrer a uma vaga de deputado federal. Ele já percebeu que não tem estrutura partidária e não pode correr o risco de ficar sem mandato.

No próximo dia 17, as listas da OAB-RJ para as três vagas do quinto constitucional serão finalmente votadas. Serão 59 candidatos, já que o caso de Diogo Mentor, com apenas oito anos de OAB, ainda está impugnado. É um nome que conta com a preferência de algumas figuras carimbadas do Governo, entre elas o secretário Rodrigo Bacellar.

A foto da 1ª pagina do Correio da Manha desta quarta (9) chamou a atenção e gerou ti-ti-ti. O secretário Thiago Pampolha era o único que enfrentou o frio da Times Square sem sobretudo ou agasalho. Para quem trabalha com ele, não é novidade. O ar condicionado do seu gabinete está sempre na temperatura mínima. Ele ama o frio. Em Nova Iorque, deixava o agasalho no hotel.

Aplausos para a Fecormércio RJ, por apoiar a edição do Salão de Turismo, da Setur-RJ, com os mesmos valores da anterior. O presidente Antônio Florêncio Queiroz tem sido um grande parceiro do turismo. O evento do Governo, agora chamado de RIO EXPO Turismo, terá este ano, a estrutura e serviços pagos pelo estado. O aporte da Federação do Comércio, de R$ 1,2 milhões, será totalmente direcionado para a mídia. O grupo Globo é um dos maiores anunciantes do evento, há várias gestões.

O deputado Val Ceasa entrou em contato com a coluna para dizer que mal tem dinheiro para pagar suas contas e que é lenda que esteja comprando o voto de colegas para o TCE. Ele acha que o MP-RJ deveria se preocupar com coisas mais importantes do que fofoca política.

O pastor do Cigarro está fora da disputa eleitoral, mas procura um novo coordenador de campanha para o seu sócio.

Alana Passos não está com as portas escancaradas no PL.

Gutemberg Fonseca retornou de Brasília com o aval do senador, para a escolha do seu sucessor.