Por:

Coluna Magnavita: Santa Cruz assume posição de centro, porém escolhe dia ‘13’ para lançar pré-candidatura

Pré-candidatura na rua

O convite para o lançamento da pré-candidatura de Felipe Santa Cruz ao Governo do Rio, pelo PSD, já esta sendo distribuído. Será domingo, 13, no Hotel Windsor Guanabara, às 9 horas, na Av. Presidente Vargas.

Na foto do convite, ele com Eduardo Paes e o slogan: “Nova Força do Rio.”

Bem ao centro

Na entrevista ao Programa Magnavita, na TV Correio da Manhã, Felipe Santa Cruz se apresenta como candidato de centro. Não aceitou a ideia da sua candidatura ajudar a dividir. Ficou claro que está bem longe de Rodrigo Neves e, principalmente, de Marcelo Freixo.

Pedido de desculpas no ar

Na entrevista à TV Correio da Manhã, Felipe Santa Cruz faz o “mea-culpa” nas ofensas que fez a advogada Luciana Pires, e no acordo para encerrar o processo: ele doou dois aparelhos de ar condicionados e dezenas de cestas básicas. Surpreendeu a todos pedindo, publicamente, desculpas a Luciana pela incontinência verbal, que resultou na condenação.

A tsunami de Bretas

Felipe Santa Cruz faz, na entrevista, uma veemente defesa dos 72 escritórios de advocacia que foram vítimas de uma inusitada decisão do juiz federal Marcelo Bretas, que determinou busca e apreensão e bloqueio das contas. “Houve, neste episódio, um ataque ao direto de Defesa.”

Na mesma entrevista, ele ressalta a importância de Ana Tereza Basílio como expoente da mulher na advocacia e a presença crescente das mulheres na magistratura.

Os olhos brilham com a Alerj!

A entrevista de Santa Cruz tem um momento especial, quando é abordado a questão dos partidos não estarem investindo nas nominatas para Alerj.

Os olhos de Felipe Santa Cruz brilharam quando ele faz a defesa da importância do legislativo estadual. Este entusiasmo pode significar muito a médio prazo.

TVC ao vivo do YouTube
Para quem não esta em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rio, Paty e Paraíba do Sul, a TV Correio da Manhã pode ser assistida pelo YouTube (TVC16), e a entrevista de Felipe Santa Cruz no canal do Programa Magnavita.

A grade nacional da TVC continua ganhando corpo, além do Programa Magnavita. Já está no ar o “Na Mira” com Fernando Veloso; “Marketing” com Marcelo Alves; e agora “Analise Política” com Rodrigo Bethlem, que estreia na próxima semana.

Cinquentinha

Os próximos dois meses serão muitas emoções na vida do ex-presidente da OAB e, agora, pré-candidato ao Governo do Rio, Felipe Santa Cruz. No dia 3 de abril, ele completa 50 anos de idade e verá um dos seus quatro filhos ingressando no curso de Direito. Na entrevista, ele confessa ser um pai presente. Aliás, deixou o estúdio para ir jantar com os filhos.

O efeito Paes na eleição

Felipe Santa Cruz, está renovando os personagens da política fluminense. Ele isolar Rodrigo Neves, que nunca aceitaria ser vice de Santa Cruz, e deixa Marcelo Freixo ainda mais sozinho. Castro está torcendo para Santa Cruz sair mesmo candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.