Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: 14 de março de 2022, edição 23.970

Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: 14 de março de 2022, edição 23.970

O secretário Max Lemos já identificou a origem do fogo amigo que tentou afetar a formação da nominata do PSDB no Rio. A fumaça vem dos descontentes com a saída de Marcelo Queiroz do PP.

Presidente do União Brasil, o prefeito Waguinho está redobrando os cuidados com a parcela do fundo eleitoral que administrará em 2022. Como é o seu CPF o responsável pelas despesas, deseja evitar problemas nas suas costas.

O Governador Cláudio Castro já está com uma assessoria jurídica eleitoral. Ela passa o pente fino em cada passo do Governador, para afastar o fantasma da inelegibilidade.

Na última quinta, 10, um ofício do MP Eleitoral acendeu a luz de alerta sobre uma inauguração festiva no sábado, seguido de feijoada. A denúncia realizada pelo O Globo levou o Ministério Público a agir. O compromisso foi varrido do mapa na mesma hora. A ideia do evento festivo no mesmo dia foi proposta por um secretário.

Com a desincompatibilização em curso, pipoca eventos de secretários que estão deixando a pasta. O MP eleitoral colocará a lupa em todos.

Dois péssimos exemplos de falta de cidadania em Petrópolis no pós temporal: a Uber e a Enel. O valor das viagens triplicou com a tragédia. Ao invés de ter uma atitude cidadã, a Uber está faturando com a situação, pois como o trânsito da cidade anda complicado e muitos motoristas não estão trabalhando, está valendo a equação da tarifa. Já a Enel está irritando os usuários com a morosidade no atendimento, pois o presencial só agendado e leva uma semana para conseguir uma data. Até lá, tem gente no escuro, por não conseguir trocar a titularidade da conta para uma casa nova. Quem está desabrigado e consegue uma casa nova, fica no escuro até a Enel resolver atender. Um absurdo. Cadê o Procon?

Algumas surpresas na troca de secretários. Alguns nomes que estão cotados como certos, não serão emplacados. Serão chamados para ajudar na eleição dos titulares que deixam as pastas.

Quem esperava herdar os cabos eleitorais de Marcio Pacheco, anda amuado com a notícia da candidatura do irmão gêmeo dele, até agora não desmentida.