Coluna Magnavita: ACRJ consolida a retomada do seu papel na liderança empresarial

Coluna Magnavita: ACRJ consolida a retomada do seu papel na liderança empresarial

A Associação Comercial do Rio de Janeiro realizou nesta sexta-feira (18), em sua sede, no Centro do Rio, um almoço, com a presença do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, para homenagear os secretários de Estado Vinícius Farah (Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais) e Nelson Rocha (Fazenda).

Durante o evento, o presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, reforçou a necessidade de “modernizar a legislação para agilizar ações que permitam o crescimento do Rio de Janeiro”.

Vinícius Farah destacou o cenário positivo em que o Rio se encontra e afirmou que o Estado está recuperando o tempo perdido com uma união histórica e muito trabalho. “O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a recuperar 100% dos empregos perdidos durante a pandemia. Temos hoje o menor valor de Restos a Pagar, o menor prazo para pagamento de fornecedores, temos recorde no número de novas empresas abertas em 2021 e mais de R$ 76 bilhões em investimentos da iniciativa privada em andamento”, enumerou.

O presidente da Alerj, André Ceciliano, enfatizou a importância da segurança no Rio de Janeiro como forma de atrair mais investimentos para o Estado. “O Rio precisa só de um pouquinho de paz e de tranquilidade. A insegurança e a violência estão em todos os lugares”, disse Ceciliano.

Nelson Rocha afirmou aos associados da ACRJ, presentes no almoço: "O projeto de criação de uma plataforma de negociação de créditos de carbono com a tecnologia da Nasdaq, desde o primeiro dia da minha gestão, recebeu integral apoio do governador Cláudio Castro, o que me dá muito orgulho. É o primeiro passo de um sonho que acalento há mais de dez anos. Significa ainda o resgate do Rio como um ator importante do mercado financeiro. Essa ação, ao lado de outros grandes projetos da atual gestão, vai contribuir para a consolidação da atual recuperação econômica do estado", concluiu o secretário.