Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: 22 de março de 2022, terça-feira, edição 23.976

Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: 22 de março de 2022, terça-feira, edição 23.976

O secretário Max Lemos acompanhou os efeitos da chuva em Petrópolis durante toda a madrugada e, ao amanhecer, já estava na estrada em direção à cidade, com toda a sua equipe.

A Prefeitura do Rio está com dificuldades para renovar a frota, por falta de interessados. Se continuar dessa forma, a solução será importar da China os ônibus elétricos para circular no sistema. Se a compra for internacional, não vão faltar empresas. Algumas até próximas ao Prefeito estão dispostas a resolver o problema e salvar a Prefeitura.

Recebemos do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro o seguinte pedido de esclarecimento: ”Com relação à nota que menciona o TCE-RJ publicada na Coluna Magnavita de 15/03, o Tribunal esclarece que não há hipótese de condenação de dirigente público sem que ele seja citado e tenha oportunidade de se defender, ou ainda sem manifestação do Ministério Público de Contas. Sobre “ouvir o MPRJ no caso”, o envio de autos ao Ministério Público Estadual é facultativo ao Pleno do TCE-RJ, de acordo com a matéria em questão”.

O processo que motivou a nota foi o de número 215.631-7/18, que tem como réu o presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Condep), Leonardo França. A tese da defesa é a condenação ter ocorrido sem o réu ter sido citado. A condenação é por pagamento a Erwil Construções, uma das maiores construtoras de Petrópolis. A condenação ocorre quando França retorna à presidência da empresa municipal petropolitana.

A CNN vai divulgar pesquisa registrada. A emissora assumirá em 22 um protagonismo político que estava vago. Lá pesquisa é coisa séria.

Rodrigo Neves também anda animado e já disse que topa Felipe Santa Cruz como vice. Ele só aceita ser cabeça de chapa.

E a Federação do PDSB e Cidadania? Naufraga? A base da aliança é “nem Lula e nem Jair”.

O Dr. Luizinho se consolida como uma grande liderança da política fluminense. Fala pouco e age muito...