Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: 29 de março de 2022, edição 23.981

Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: 29 de março de 2022, edição 23.981

A posse da OAB-RJ, realizada nesta segunda, 28, no Theatro Municipal, sofreu com o apagão no centro. O prédio também ficou sem luz por vários minutos, atrasando a solenidade. Quando retornou, os ares-condicionados não funcionaram. O Governador Cláudio Castro abortou a sua ida à solenidade e o presidente da Alerj, André Ceciliano, foi super aplaudido ao fazer um discurso de 15 segundos. “Como está muito quente aqui, quero saudar a diretoria eleita...” O secretário Nicola Miccione seguiu os mesmos passos. Saudou a esposa que era empossada e encerrou a fala de 40 segundos, sob aplausos.

Sérgio Moro será a estrela do almoço da Associação Comercial do Rio nesta terça, 29. Poucos associados animados em ouvir o ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato. Ele está bem bola murcha.

Faleceu na noite de segunda, 28, D. Ecy, mãe do ex-governador Pezão. O enterro será nesta terça, 29, em Piraí. No próximo dia 31, ela completaria 90 anos. A Pezão e Maria Lucia, os votos de pesar e as orações da coluna e da família Correio da Manhã.

A solenidade presidida por Vinicius Farah no Guanabara parecia posse de Governador. Foi a maior concentração de prefeitos e deputados dos últimos meses. Ele reúne qualidades ímpar: agrada prefeitos, empresários, parlamentares e tem a simpatia do público. Lideranças empresariais, como Josa Nascimento Brito, apostam no nome dele para o Governo em 2026.

O senador Flávio Bolsonaro chega ao Rio por três dias. Quer acabar com a farra do LULA/CASTRO. A ordem saiu de Jair.