Por:

Coluna Magnavita: Pinga-Fogo - 31 de março de 2022

Boa parte do Governo do Estado estava de ressaca hoje. Os efeitos colaterais na mídia serviram como amostra do que será a campanha.

Frase do saudoso senador Arolde de Oliveira, muito lembrada nesta terça, 30: “Em ano de eleição, abril é o mês da traição”.

A deputada Clarissa Garotinho entrou na lista negra do Guanabara, depois das postagens nas redes sociais sobre o aniversário do governador. Vai ser uma espécie de Alana Passos nos próximos meses.

Curioso o cochilo do advogado Aguinaldo Balon, subsecretário da Casa Civil e com um pé na SEPLAG. Ele vive uma situação parecida com a de Lucas Tristão. Está no Governo e aparece na Receita Federal como sócio-administrador de duas empresas: a firma de advocacia e a curiosa TRIPAS CORAÇÃO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS. A lei permite que funcionários públicos sejam sócios, mas não sócio-administrador, principalmente para quem está no primeiro escalão. Tristão cometeu os mesmos erros.

Tem editor de política deixando seus setoristas de saia justa. Parece que produz títulos de notícias sob encomenda, para as redes sociais de Marcelo Freixo.

Rodrigo Castro, assessor especial do governador, está na iminência de desligar o telefone. São dezenas de pedidos diários para convites para o FLA-FLU de sábado. Além do Camarote, é ele quem controla as cadeiras cativas que estão à disposição do Gabinete.

Na sede esportiva do Clube Militar da Lagoa, o almoço deste dia 31 reúne o Clube Naval, Clube Militar e da Aeronáutica, para comemorar os 58 anos da Revolução de 64, que no convite é chamado de Movimento Democrático de 31 de março de 1964.

No 17° Congresso Brasileiro de Pregoeiros, que aconteceu em Foz do Iguaçu, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão recebeu o prêmio Martelinho de Ouro, pela transparência nas licitações do Governo do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.