Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: Lobo “Pitbull” para acabar com os feudos e insubordinações na Secretaria da Fazenda

Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: Lobo “Pitbull” para acabar com os feudos e insubordinações na Secretaria da Fazenda

A decisão de mexer na Secretaria da Fazenda foi tomada pela necessidade de acabar com a insubordinação de algumas áreas, que estavam seguindo uma agenda própria à revelia do secretário e da própria orientação do Governo. nSão os remanescentes da gestão de Guilherme Mercês, que criou um “mecanismo” de inteligência, que resolveram ganhar vida própria, agindo como se não tivesse chefia.

A gestão do ex-secretário Luiz Cláudio de Carvalho foi defenestrada por uma equipe que tinha como figura maior o Lucas Tristão, o inventor de Mercês, que foi seu subsecretário.

A missão do novo secretário Leonardo Lobo, um quarentinha com perfil mais aguerrido, é colocar ordem na casa e expurgar os insubordinados.

A turma que tentou fritar Nelson Rocha, que chegou a comemorar os sinais da sua exoneração, tomou um susto com a nomeação do ex-secretário de finanças, conhecido por ser durão e integrante da turma que foi demonizada pelos “mercezetes”.

Não funcionou a tentativa de desgastar Nelson Rocha, levado para a SEPLAG, onde poderá desenvolver uma gestão sem conflitos sanguinários, como a SEFAZ exige.

A nova gestão já chega sabendo quem é quem. Que existe fiscal que é “prático” em Manaus ou morando em Miami, além daqueles com relações incestuosas com empresas de cerveja, especialmente a Itaipava, e seu pedido de encontro de contas de R$ 600 milhões, que fará sumir R$ 2 bilhões ajuizados e deixar um gordo caixa.

A missão de Leonardo Lobo não será fácil e ele terá de ser cascudo para não deixar que alguns feudos da SEFAZ venham implodir o Governo. Vai ser um Lobo com características de pitbull.

Entre as áreas críticas estão a subsecretaria de Receitas, o setor de Inteligência e velhos conhecidos aguerridos em peitar superiores.