Por:

Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: 6 de abril de 2022

O novo secretário da SEFAZ, Leonardo (Pitbull) Lobo, jantou na terça (5) com o sub Celino Cesário Moura. O prato principal, as nomeações de Almir Machado Vieira e Rodrigo Aguieiras.

Enquanto o Ministério da Educação arranha a imagem do Centrão e do Governo Federal, a Secretaria de Educação do Rio, comandada por Alexandre Valle, é um exemplo de gestão e correção. Vai longe a época de João Marcos, na qual a pasta frequentava as páginas policiais dos jornais. Valle conquistou o respeito do governo e dos funcionários.

A grande ginástica da semana política foi do experiente deputado Hugo Leal, que resolveu ficar no PSD. Ele tem a promessa de Gilberto Kassab de apoiá-lo na vaga destinada à Câmara no TCU. O PL já estava comprometido com a deputada Soraya, uma mulher para substituir Ana Arraes. O PP gritou porque a sua chegada colocaria em risco a nominata do partido, principalmente os candidatos Júlio Lopes e Marcelo Queiroz. O mesmo quadro de rejeição foi visto no União. Ficando no PSD, ele enfraquece Eduardo Paes, por torar a vaga de um dos eduardistas. Foi a melhor solução e agrada muita gente do próprio PL.

O deputado Hugo Leal deve emplacar no comando da SEAP a policial penal Maria Rosa de Luca, uma antiga protegida, que ele já cacifou anteriormente.

Ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio é o candidato do PL ao Senado por Minas e tem chances de vitória.

O senador Carlos Portinho é líder da terceira maior bancada do Senado. O PL já possui nove senadores.

Por falar em senador, Flávio Bolsonaro anda aborrecido com o uso indevido do seu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.