Por:

Coluna Magnavita: Militância de Freixo na mídia tenta colar imagem de Castro com Cabral e esquece o GSI

A militância de chão de fábrica das redações de O GLOBO e TV no desespero de eleger Marcelo Freixo já perdeu o pudor. Desafiam os acionistas e agem a revelia do corpo diretivo dos veículos. Estão fazendo tudo de forma tão sintonizada que só falta o carimbo. Minutos após uma matéria que tenta associar o Governador Cláudio Castro a Sergio Cabral, inclusive com imagens do ex-governador algemado, o deputado Marcelo Freixo protocolou no Ministério Publico uma denúncia com o teor totalmente similar à reportagem.

As razões de segurança apontados pelo GSI do Guanabara, sobre o translado do Chefe do Executivo em áreas críticas, foram totalmente ignoradas pela Globo. Pesa também o fato de o Governador não ter sucessor no Executivo. Por não ter vice, a sucessão fica a cargo de outros poderes de forma provisória, levando os manuais a redobrarem os cuidados.

A militância dos aliados de Freixo nas empresas O GLOBO contraria os rigorosos manuais de redação. Seria mais honesto que determinados profissionais pedissem licença e fossem trabalhar no comitê de Marcelo Freixo, mesmo que fosse como voluntários. É um desrespeito aos acionistas e, principalmente, aos leitores. Na época do Dr. Roberto Marinho esta utilização de seus veículos por terceiros nunca existiu. Tudo produzido para ser usado no futuro no horário gratuito do candidato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.