Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: 8 de abril de 2022

A prioridade do secretário Nelson Rocha, agora no Planejamento, é fazer decolar o seu projeto de estimação de créditos de carbono. Levou toda a turma que cuidava do assunto na Fazenda para a Seplag. Um projeto que causa ceticismo aos setores mais realistas do Governo.

O deputado Pedro Paulo está igual a pinto no lixo em Brasília. Voltou a circular com desenvoltura, já de olho nos grandes temas nacionais. Quem já viu o rapaz, acha que ele rejuvenesceu.

O julgamento da inconstitucionalidade no órgão especial do TJRJ sobre o repasse de uma parcela das taxas judiciais está sendo totalmente favorável a CAARJ. Porém, já forma maioria contra o Instituto dos Advogados do Brasil (IAB).

O grande mistério eleitoral é a decisão do Republicanos sobre o ex-prefeito Marcelo Crivella, que reluta em concorrer a deputado federal. Ele parece bem nas pesquisa para o Senado e há quem defenda sua candidatura até para o Governo.

Quem também vive um impasse político é a deputada Clarissa Garotinho. Se concorrer a estadual atropela aliados importantes, inclusive de Campos. Para Federal vai colidir com a candidatura do pai. O melhor cenário é concorrer ao Senado.

Tem ex-secretário que devolveu os carros blindados do gabinete na semana da sua saída. Antes que pensem bobagem, achando que é para deixar o sucessor desassistido, eram veículos emprestados por outra pasta. Cabe ao sucessor pedir os carros de volta.

Alguns dos SS (Cargo de Subsecretário) ainda não devolveram a viatura de serviço.

O caçula da jornalista imortal Claudia Cataldi resolveu seguir os passos da mãe. Escreveu, aos 9 anos, “Meu Diário Mitológico”, publicado este ano pela editora belgo/brasileira Colli Books. O jovem Luca agora é o mais esperado autor mirim do Flipoços, Festival Literário Internacional de Poços de Caldas.