Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: 13 de abril de 2022

Não prospera a informação do apadrinhamento e influência do presidente da Alerj, André Ceciliano, sobre as listas do quinto. Um acordo com o Guanabara deixou para Castro a decisão soberana sobre os futuros desembargadores e, para Ceciliano, a escolha, também soberana, sobre os indicados para as agências reguladoras do estado. Cada um no seu quadrado.

André Ceciliano decola nesta quarta para Israel, onde cumprirá agenda oficial e de peregrinação. Somente na Terra Santa, a proteção espiritual para a sua jornada eleitoral e para ficar livre das tentações que o irrequieto Washington Quaquá tenta colocar no cenário político.

 

Com apenas 33 anos, o criminalista Paulo Victor Lima Carlos assumiu a corregedoria geral da OAB-RJ, sendo o corregedor mais novo de toda a história da instituição. O rapaz vai ter muito trabalho depois das denúncias surgidas neste processo eleitoral.

O MPF está de olho em Maricá, principalmente nos gastos publicitários do município, desproporcionais a sua limitação geográfica e populacional. Tem estado do Nordeste que gasta menos do que a prefeitura do PT fluminense. Uma verdadeira caixa preta, ou melhor, dourada.