Coluna Magnavita: Pinga-Fogo - 20 de abril de 2022

No retorno de Washington Reis de Israel está sendo convocada uma reunião de todos os prefeitos e parlamentares da baixada. O tema principal será as decisões tomadas na Terra Santa. A família Reis retorna energizada.

Para desespero de muitos, a Prevent Senior resiste as marola e prepara a inauguração de uma unidade hospitalar própria no Rio, entre o Pinel e o Iate Clube. Depois do massacre midiático o plano dedicado à terceira idade voltou a crescer, para desespero dos concorrentes...

O deputado Rodrigo Amorim é incansável. Está colhendo assinaturas na Alerj para a CPI do Batalhão Freixo. Quer saber o histórico do “vitalício” esquema de proteção pago pelo contribuinte.

O MPRJ montou vigília nas listas de credenciais do sambódromo emitidas por órgãos oficias. Elas podem revelar muito sobre relacionamentos ocultos.

Muita gente roendo as unhas. O Cerimonial do Prefeito ainda não enviou as cartinhas convites para o camarote do Sambódromo. Já o da Riotur, porém, está lotado, alias, com overbooking.

Diferente do Super Camarote Witzel, que ocupou todo o setor 9 em 2020, o camarote da Sapucaí do Governador do Estado será bem menor, com aquelas tradicionais arcadas para os convidados. A parte inferior das frisas será dividido entre estado e prefeitura. Ao contrário de 2020, os secretários e dirigentes públicos convidados terão de ser comedidos com o consumo de bebida, afinal será um espaço oficial. Quem se exceder no álcool vai ser convidado gentilmente pelo GSI a se retirar. Em tempo de eleição todo o cuidado é pouco.

Os secretários e dirigentes públicos estaduais que aceitarem convite para camarotes privados terão de se explicar à Comissão de Ética. O único liberado para circular é o Secretário de Turismo, Sávio Neves, que estará trabalhando na avenida. Aliás, ele já foi cartola da União da Ilha.