Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: 21 de abril de 2022

Quem está quietinho no PSC, evitando os holofotes para não misturar sua imagem com a família Pereira (Everaldo e Felipe), é o deputado Alexandre Knoploch. A sua atuação foi totalmente contra aos modus operandi dos dirigentes partidários. Quando aceitou entrar, ninguém avisou que Everaldo iria se candidatar à federal.

Em maio, abrem quatro vagas na Agência estadual de Transportes (AGTRANS) e só um diretor não poderá concorrer à reeleição. Outra abre em junho. Com 20 anos, a agência enfrenta, neste pós-pandemia, um dos momentos mais graves do setor. A tendência é de reconduzir grande parte do quadro diretivo. Um dos nomes mais cotados para permanecer é do ex-delegado Fernando Moraes, reconhecido pelas duras posições contra os concessionários do transporte estadual.

Um dos nomes cotados para entrar na Agência de Transportes é Delmo Pinho, um dos maiores especialistas do setor e, hoje, assessor da Fecomércio.

O ex-deputado Bernardo Rossi concorre a uma vaga na Alerj pelo Solidariedade, virando uma das estrelas da nominata de Aureo Ribeiro, presidente estadual da legenda. Elegante foi a nota de Juvenil Santos, deixando a presidência da legenda em Petrópolis, base eleitoral de Rossi. Saiu dizendo que nada tinha contra o ex-deputado e o deixava livre para concorrer no partido.

Agora no Solidariedade, Bernardo Rossi se liberta do estigma de ser grudado na família Picciani. Ele inicia uma carreira solo e poderá ser percebido como um dos políticos mais promissores do estado. A população de Petrópolis sente saudades da sua gestão, depois do fiasco de Bomtempo.

O naufrágio das tentativas de manter o Lagoon operando no Carnaval revelou que entre os interessados está Jacozinho Barata. A coisa é mais séria do que se imaginava.

A Prefeitura passou a semana com o Piranhão vazio. Quem foi lá, ficou assustado com os andares desertos. Foi ponto facultativo de sete dias?