Coluna Magnavita: Pinga-Fogo - 22 de abril de 2022

Uma nova pesquisa aponta que o campeão de votos do PSD deverá ser mesmo o ex-secretário de Saúde, Daniel Soranz. Na classe mais humilde, ele é chamado de “Doutor”, identificado como o Doutor da Vacina. A sua visibilidade vai além do município do Rio.

Os irmãos Amorim, Rogério e Rodrigo, comemoram a migração para o PTB. Estão sendo tratados como personalidades na legenda, coisa que dificilmente ocorreria se ficassem no sobrecarregado PL.

Uma ideia do diretor de marketing da Turisrio e coordenador do programa de turismo rural quase emplaca este ano, mas poderá dar certo em 2023. A de utilizar no Camarote do Estado só mercadorias de produtores associados ao Rio.

O Deputado Gurgel (PL-RJ) saiu em defesa do decreto de “graça constitucional” ao deputado federal Daniel Silveira. “Bolsonaro agiu corretamente. Agora, precisamos fortalecer a nossa democracia. Não é possível que o voto popular, a escolha do povo, seja tão fragilizada dessa forma”, dispara Gurgel. Em nota à imprensa, ele também afirmou: “Não podemos deixar o Poder Judiciário exacerbar. A Câmara dos Deputados precisa se posicionar em defesa da democracia. Precisamos ordenar nossos preceitos constitucionais”.

O deputado André Ceciliano, desembarcando de Israel, vai ficar longe da Sapucaí. Mergulha no sítio em Mendes, para estruturar o lançamento de sua pré-campanha, no final do mês.

Só na próxima semana o governador Cláudio Castro e a primeira-dama Analine cuidam da lista dos convidados para o desfile das campeãs.

Em evento com 1.500 pessoas no Clube Apolo, em São João de Meriti, Sandro Matos lançou sua pré-campanha a deputado federal. No palco, nomes coroados da política fluminense, como o prefeito Fernando Jordão, de Angra, e a esposa Célia, deputada estadual. Ex-prefeito de São João por duas vezes e deputado federal por outras duas, Sandro agora tenta voltar à Câmara pelo Solidariedade, de Áureo Ribeiro. Promete puxar votos na Baixada inteira.

A secretaria de Esportes não será a única a ter mudança de titular na nova safra de secretários.