Coluna Magnavita: Pinga-Fogo - 04 de maio de 2022

ESTALEIRO - O deputado Rodrigo Bacellar já em casa, se recuperando de uma crise de pedras nos ruins, que o levou a ser internado no centro do Rio.

PAPAI - O ex-deputado e guru político Rodrigo e Marianna Bethlem estão grávidos. Vem aí mais uma netinha para a querida atriz Maria Zilda. Pelas contas, o efeito das férias em Orlando, bem longe da confusão política fluminense.

PRESTÍGIO- O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Henrique Figueira, foi homenageado com um concorrido almoço na sede da ALERJ, nesta terça, 3 de maio, com a presença de 64 deputados estaduais. O presidente da Assembleia, André Ceciliano, se empenhou para o evento ter o quórum máximo.

NOVO NOME - O café da manhã entre o governador Cláudio Castro e o senador Flávio Bolsonaro foi divido em duas etapas. A primeira, totalmente reservada entre os dois. A segunda, já com o cenário resolvido, foi permitida a entrada do ex-secretário Gutemberg Fonseca, que foi a Brasília no último esforço para salvar a cabeça do seu pimpolho, Alessandro Pitombeira Carracena, descoberto pela Rede Globo atuando como advogado de defesa de um acusado de abusar de um menor e de idolatrar o nazismo. A mídia mostrou que Pitombeira mantinha a sua atuação como advogado durante a sua função de subsecretário. O novo secretário será escolhido pelo senador, sem nenhuma interferência de Gutemberg. O nome cotado é do Renato Gomides Dias Junior, advogado sério e bem distante das confusões que a pasta tem atravessado. Ele já teve seu nome avaliado pelo GSI. Outras opções são nomes ligados ao esporte.

ESQUECEU? Já causa comoção o massacre das organizações Globo no ex-governador Sérgio Cabral. Além de favorecer o grupo, ele se empenhou no empréstimo de Lula a TV em 2004/2005.