Por:

Coluna Magnavita: Bibi Ferreira Vive!

Coluna Magnavita: Bibi Ferreira Vive!

Bibi Ferreira Vive! - I

No dia 1º de junho, a grande diva do teatro brasileiro, Bibi Ferreira, completaria 100 anos. Na data, o Rio se curvará em homenagens a Bibi, por uma iniciativa dos vereadores César Maia e Carlo Caiado. Um projeto de lei aprovado na Câmara e sancionado em 9 de dezembro de 2020 pelo prefeito Marcelo Crivella, batizou a Cidade das Artes como Bibi Ferreira. 

Na última terça, 10 de maio, o decreto 50752, assinado em 9 de maio pelo Prefeito Eduardo Paes, foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura do Rio, regulamentando a Lei Municipal n° 6.812, que determina que o espaço cultural passe a ser denominado de “Cidade das Artes Bibi Ferreira”.

Bibi Ferreira Vive - II

Para comemorar os 100 anos de Bibi, os amigos da atriz estão conversando com o vereador Carlo Caiado, na condição de presidente da Câmara e um dos autores da lei, junto com César Maia, a realização na quarta-feira, 1º de junho, de um ato festivo na Cidade das Artes Bibi Ferreira, com projeção de imagens da atriz no edifício.

Bibi Ferreira Vive - III

Ninguém mais legítimo para propor a homenagem do que o grande responsável pelo hoje Cidade das Artes Bibi Ferreira, o vereador e ex-prefeito César Maia.

O espaço foi uma das suas maiores contribuições à cultura da cidade e do país. Um projeto extraordinário e que teve a sua abertura adiada por vários anos, por pura birra do prefeito Eduardo Paes, em mandatos anteriores. Coube a Eduardo, por ironia do destino, colocar o equipamento sobre a guarda de Dani Maia, que revitalizou o espaço como presidente da Riotur e, agora, assina o decreto homenageando a atriz, exatamente a 20 dias do seu centenário.

Bibi Ferreira Vive - IV

Uma das pessoas mais próximas a Bibi, o seu produtor, empresário e amigo, Nilson Raman, a quem a atriz chamava carinhosamente de filho, está disposto a transformar o próximo 1º de junho em uma data a ser comemorada com todas as honras. Junto com Tina Ferreira, filha da atriz, terão a oportunidade de marcar o dia com a solenidade na Cidade das Artes, que leva agora o seu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.