Coluna Magnavita: Presidente Bolsonaro fala com exclusividade para a TV Correio da Manhã e Coluna Magnavita

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira, 18, às 8 da manhã, na Biblioteca da sua residência oficial, o Palácio do Alvorada, a equipe do Correio da Manhã, para uma entrevista exclusiva de uma hora de duração. Estavam presentes o presidente do grupo Correio da Manhã, Marcos Salles, o jornalista Cláudio Magnavita e a equipe técnica da TVC, formada por Wandel Fernandes e Rodrigo Magnavita (diretor da TV).

A entrevista, guardada a sete chaves, vai ao ar nesta sexta-feira, 20, pela TVC, a televisão do Correio da Manhã, exibida no canal 16 de Petrópolis e transmitida em Teresópolis, Friburgo, Paty do Alferes, Três Rios e Paraíba do Sul. O canal pode ser assistido pelo YouTube como TVC16 ou, ao vivo, pelo site TVC16.com.

Fundada há 20 anos por Marcos Falconi, um dos pioneiros da televisão na região Serrana, a TVC, conhecida como TV Cidade de Petrópolis, investe sempre no jornalismo e nas transmissões ao vivo. Em novembro de 2021 foi incorporada pelo Correio da Manhã, sendo rebatizada com o nome do jornal, mantendo a sua tradicional sigla e aumentando o investimento no jornalismo.

O braço eletrônico do Correio da Manhã passou a ter como carro chefe da programação jornalística os dois telejornais Correio da Manhã na TV, sendo a primeira edição às 7h30 da manhã e a 2º Edição às 18h30, com uma cobertura mais regional.

A TV Correio da Manhã, além da sua sede em Petrópolis, passou a investir em uma programação realizada no Rio, utilizando o estúdio da emissora na Barra, de onde são gerados novos programas com nomes conhecidos, como Rodrigo Bethlem (Política), Fernando Veloso (Segurança), Marcelo Alves (Marketing) e Cláudio Magnavita (política e gestão pública).

Em julho, a emissora se prepara para ser exibida em outras cidades, inclusive no Rio, apesar de que, pelo sistema de streaming, não fica presa às limitações geográficas. Da grade original da TVC, alguns programas ganharam upgrade, como A Voz da Cidade com Nei Carvalho; Original, com Beth Oliveira; Bernardo Filho; e Abrindo o Jogo, com Fábio Alves.

Durante a catástrofe gerada pela chuva de 15 de fevereiro, a emissora fez um enorme esforço de jornalismo e ficou ao vivo, informando e orientando a população petropolitana. Esta ação comunitária foi reconhecida com a medalha do Mérito da Defesa Civil.

Além da atuação serrana, a TVC passará a ter um estúdio em Brasília, no escritório do Correio da Manhã na capital federal. Em junho, comemorando os 121 anos do jornal, será inaugurada a rotativa própria. A edição nacional do Correio da Manhã, impressa na capital federal, foi anunciada para o presidente Jair Bolsonaro na entrevista realizada no Palácio da Alvorada. Entre os fatos que serão revelados na entrevista de Magnavita com Bolsonaro, alguns temas explosivos e que terão repercussão política. Entre eles, a candidatura de Romário ao Senado; a relação com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado; a relação com o STF; os nomes preferidos do presidente que concorrerão a deputado federal pelo Rio; e a existência de pseudos-bolsonaristas. Bolsonaro fala também do papel dos filhos Flávio, Carlos e Eduardo. Os seguidores do instagram da Coluna Magnavita (@colunamagnavita) terão, a partir desta quinta, 19, os trechos mais explosivos da entrevista.

A entrevista do Presidente da República por uma hora, na sua própria residência oficial, demonstra a credibilidade da TVC - TV Correio da Manhã, como veículo de mídia, a partir de uma atuação que valoriza Petrópolis como sede principal. Aliás, Bolsonaro também manda uma mensagem para os petropolitanos.