Por:

Coluna Magnavita: As revelações de Garotinho

Entrevistado pelo programa Rodrigo Bethlem na TV Correio da Manhã, que irá ao ar nesta quarta, 08, às 22h30, o ex-governador Anthony Garotinho fez algumas revelações surpreendentes. Contou pela primeira vez os bastidores da decisão de Rosinha Garotinho de renunciar à renúncia.

”Ela já estava com todas as nossas coisas encaixotadas e iria anunciar na Alerj que passava o Governo para o Vice, Luiz Paulo Conde. O discurso já estava pronto”, afirmou Garotinho a Rodrigo Bethlem e ao jornalista Cláudio Magnavita. Tarde da noite fomos acordados pelos seguranças do Laranjeiras com o aviso de que o Sérgio Cabral estava esbaforindo tentando falar com eles”

Garotinho atendeu Cabral de bermuda e camiseta e ouviu um desesperado apelo: “Rosinha não pode renunciar. Conde vai virar governador e apoiará o Dudu. Vou ser traído” e ameaçou: “se ele assumir eu desisto de concorrer ao Governo, não vou enfrentar a máquina pública contra mim”... Garotinho conta na entrevista que acordou Picciani, que validou o desespero de Cabral.

No dia seguinte Rosinha lê o discurso na Alerj e nos dois últimos parágrafos ela informa que continuará, deixando de concorrer ao Senado, e Garotinho fica impedido de concorrer à Câmara.

Eleito governador, Sérgio Cabral tenta suspender os pagamentos do estado no final do exercício e rompe com o casal antes de assumir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.