Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: Em um só dia, festival de homenagens a Gilmar Mendes no Rio

Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: Em um só dia, festival de homenagens a Gilmar Mendes no Rio

GILMAR DAY- O ministro do STF, Gilmar Mendes, terá a segunda, 13, dedicada ao reconhecimento do seu prestígio no Rio. A agenda começa com um almoço na Associação Comercial, na Candelária, com a casa lotada. Às 16 horas, em convite assinado conjuntamente pelo presidente do TJ, Henrique Figueira; presidente do TRE, Elton Martinez Carvalho Leme; governador Cláudio Castro; presidente da Alerj, André Ceciliano; prefeito Eduardo Paes; presidente da Câmara Carlo Caiado; presidente da OAB, Luciano Bandeira; e pela diretora geral da Emerj, Cristina Tereza Gaulia, para a Aula Magna aos juízes aprovados no XLVIII Ingresso de Magistratura de Carreira. Observem que a lista de homenagens a Gilmar Mendes inclui todas as instâncias de poder estadual e municipal, incluindo a ACRJ. Fato inédito na história fluminense.

GILMAR DAY-II- Durante a solenidade com todos os presidentes de poderes, Gilmar Mendes receberá a comenda do TRE-RJ, a medalha Tiradentes – concedida pela Alerj - e o Título de Cidadão Carioca – aprovado pela Câmara Municipal. Nunca uma personalidade nacional recebeu uma demonstração de prestígio semelhante, em uma solenidade no Rio.

GILMAR DAY- III - Completando este ciclo de homenagens, o prefeito Eduardo Paes receberá à noite, o já então novo cidadão carioca, para um jantar fechado.