Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: Efeito Mamão: Deputado Val Ceasa lidera corrida por uma vaga no TCE
PLACAR DO MAMÃO
A semana encerra com o seguinte placar na Alerj, com contas realizadas por especialistas da casa. Na votação para o TCE, os deputados Val Ceasa com 25 votos, Marcio Pacheco com 16 e Rosenverg Reis 14.
NÃO LEVA
Se continuar este impasse entre Pacheco e Reis, as chances de Val Ceasa ganhar são enormes. No Tribunal de Contas, corre a notícia que este resultado acabaria sendo ajuizado. Um dos argumentos é que o parlamentar não reúne os pré-requisitos mínimos para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas.
CAIXA DE PANDORA
Ninguém provou, mas os comentários são do uso de meios não ortodoxos para cabular votos no plenário da Alerj. Fala-se de 300 mamões por deputado. Uma frutaria necessária para um ano eleitoral. Ressaltando, em triste memória, que as investigações da Furna da Onça, começaram pelos 25 que prometeram o seu voto.
NEUTRO
Apesar dos laços que o unem a Marcio Pacheco, do qual foi assessor e chefe de gabinete, o governador Cláudio Castro se mantém distante da disputa pela vaga do TCE, destinada a Alerj. Não pediu e nem vai pedir. Dizem que alguns que ameaçam votar em Val Ceasa querem apenas ser chamados para conversar. Já uma corrente acredita que a escolha do candidato a vice resolveria o impasse, se o nome de Washington Reis fosse o escolhido.