Coluna Magnavita | Palavra cumprida: Pacheco no TCE

CRESCEU- O efeito colateral desta eleição foi elevar para um outro patamar o Governador Cláudio Castro, que passa ser visto como um grande articulador político e como um político leal aos amigos, não tendo abandonado Márcio Pacheco, quando ele era considerado carta fora do baralho.

COMPROMISSO- “Cumpri o acordo de 2019, quando a vaga do Tribunal de Contas do Estado foi oferecida ao deputado Márcio Pacheco” afirmou Cláudio Castro à coluna, ressaltando “não abandono os amigos e política se faz honrando a palavra”, ressaltou o Governador

A JATO- A Casa Civil bateu todos os recordes publicando o Diário Oficial Extra 10 minutos após a proclamação do resultado na Alerj, com a nomeação de Márcio Pacheco como conselheiro do TCE. Após o resultado, um amigo ligou para o já ex-parlamentar e ouviu: “lhe ligo depois, estou a caminho do TCE para ser empossado”. Nesta quinta, 23, ele já começa a dar expediente na Corte de contas.

TORCIDA- Uma grande torcida para eleição de Pacheco vinha de Nova Friburgo, onde reside o seu suplente, o advogado Sérgio Louback, eleito pelo PSC. Ex-vereador da cidade, ele concorreu em 2020 à Prefeitura da cidade. Ele ganha nove meses de mandato e concorrerá à reeleição.

EM CASA- Por falar em reeleição, Fred Pacheco, irmão gêmeo e que faz dupla musical com o irmão Márcio, não concorrerá a uma vaga na Alerj na próxima eleição. Fica em casa e cuidará da carreira musical. Notícia que aliviou muitos deputados que foram eleitores.

APOIO- Com a ida de Pacheco para o TCE, quem ganha um poderoso cabo eleitoral em Petrópolis é o deputado Gustavo Tutuca. O vereador Fred Procópio, vice-presidente da Câmara petropolitana, esperava a eleição para começar a trabalhar para Tutuca.