Por:

Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: Vetos

OITO- Foram oito os vetos do governador Cláudio Castro que foram derrubados pela Alerj nesta terça, 28. Entre eles, está o Projeto de Lei 4.810/21. A proposta garante que servidores públicos estaduais aprovados em concursos para novo cargo no mesmo órgão em que já trabalhavam, possam ser dispensados do período de estágio probatório.

ARARAS- O Projeto de Lei 3.209/20, de autoria de Carlos Minc (PSB), também teve seu texto revalidado pelos deputados, com a derrubada do veto do Governo. A medida cria o Monumento Natural Estadual da Serra da Maria Comprida, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A unidade de conservação compreende uma porção da Serra das Araras, sendo composta por montanhas e picos com amplos afloramentos rochosos, córregos e cachoeiras com águas límpidas, campos de altitude e remanescentes da Mata Atlântica.

ALANA- A derrubada do total ao Projeto de Lei 1.068/19 foi comemorada pela deputada Alana Passos (PTB), que vive em duelo com o Governador. O projeto validado pelos colegas autoriza o Poder Executivo a contratar mulheres egressas das Forças Armadas, base forte da parlamentar,  para o Segurança Presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.