Coluna Magnavita: Sub-Secretário de Paes assume presidência da TurisRio

Os Conventions Bueraux são entidades sem fins lucrativos e que cuidam da promoção de cidades. O do Rio é o mais antigo. Serão instrumentos importantes para a retomada.

O secretário Otávio Leite acaba de implodir o Rio Convention Bureau. Ele tirou, em plena crise, o principal executivo da organização, Philipe Campello, para assumir a presidência da TurisRio.

O Convention perde o seu diretor que foi cacifado pela presidente executiva da Fundação, Sonia Chammi, que, contrariando a orientação do Conselho, sugeriu que a seleção fosse feita por uma empresa de "headhunter" e apostou todas as suas fichas no ex-subsecretário de turismo de Eduardo Paes.

Philipe Campello fez um bom trabalho no Convention e sai no momento mais delicado da história da instituição, assumindo um cargo no primeiro escalão do governo Witzel.

As assinaturas dos conselheiros administrativos da TurisRio foram colhidas ontem e a nomeação do novo presidente não significa nenhum alinhamento do Estado com o ex-prefeito Eduardo Paes, como poderia sinalizar. Na tarde de hoje, Paes não sabia da ida do seu ex-colaborador para o Governo do Estado, em pleno período de pré-campanha.