Por:

Coluna Magnavita: Ivo em dose dupla

O Diário Oficial da última terça-feira publicou um novo round na luta de bastidores que ocorre na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e que, a cada dia, fica ainda mais nebulosa, com uma teia de conexões que tentam esconder do prefeito.

No DO, foi publicada exoneração de Diego Braga da Silva, nomeado como subsecretário de Gestão, para substituir o advogado Ivo Remuszka, afastado pelo próprio prefeito Marcelo Crivella, após ele constatar uma inexplicável falta de insumos nos principais hospitais da rede municipal em plena pandemia.

Aparentemente, a exoneração teria colocado fim na turma comandada à distância pelo vereador Carlos Eduardo. Encerraria um ciclo de privilégios e negócios mal explicados. Diego Braga foi recebido com hostilidade e pediu para sair.

O ex-subsecretário Ivo Remuszka conseguiu emplacar o também advogado André de Souza Vital, seu sócio em firma de advocacia. Atuam juntos em vários processos.

A dupla Ivo e André dribla de forma inteligente a tentativa do prefeito de colocar ordem na casa. E a influência de Ivan não será à distância já que, na segunda-feira, ele foi também nomeado assessor especial da secretária Bia Bush e poderá voltar a frequentar a sua antiga sala, agora ocupada pelo seu sócio. Tudo voltou ao mesmo cenário anterior para felicidade do vereador Carlos Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.