Por:

Coluna Magnavita: PSOL escolhe um pastor para disputar a Prefeitura do Rio

Um fato novo na eleição deste ano. Um pastor evangélico vai disputar a Prefeitura do Rio. Novo? Se já temos um bispo da Universal na Prefeitura.

O fato inusitado é que o pastor Henrique Vieira irá disputar pelo PSOL, partido ao qual é filiado. Já exerceu mandato de vereador em Niterói.

Vieira é pastor da Igreja Batista do Caminho, na Gávea, e no Carnaval passado foi uma das faces de Jesus no desfile da Mangueira.

Ator, escritor, colunista do Mídia Ninja, professor de história e sociologia, Henrique Vieira é uma das estrelas do partido. Correu o Brasil lançando o seu livro “O Amor como Revolução”, no qual defende o poder renovador do amor, para a construção de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos.

Ele é o queridinho de muitos globais, mas enfrenta resistência no meio evangélico. Ao sair na Mangueira, ganhou manifestação de protesto assinada por 23 pastores.

O deputado David Miranda abriu mão da disputa e aposta que o pastor do PSOL vai ser a sensação desta eleição, com o lançamento do movimento Evangélico Moreno.

Bom de microfone e sem gaguejar, Henrique Vieira utiliza técnicas que aprendeu como ator e é capaz de empolgar o eleitorado jovem.

O segmento evangélico será decisivo nesta eleição e a esquerda aposta morder o seu quinhão neste bolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.