Coluna Magnavita: O arquiteto da operação da Unir Saúde que expôs Witzel

Falácia jurídica

Um dos 10 mandamentos mais sagrados na vida pública, especialmente no Judiciário é o terceiro: "nunca usarás o santo nome em vão..." O advogado Antonio Vanderler de Lima, pivô da confusão do Witzel com a Unir Saúde, tem sido mestre em driblar este ensinamento bíblico.

Se uma parte das relações íntimas que diz ter com o Judiciário fosse concreta, ele já seria desembargador ou ministro pelo quinto constitucional do artigo 94. No máximo que chegou, foi a vice-presidente do Tribunal de Justiça Esportiva.

Muy Amigo

Antonio Vanderler de Lima foi homenageado pela Alerj em 2014 com a medalha Tiradentes, por iniciativa do deputado Dionísio Lins e poderá voltar a Alerj para oitiva na Comissão de Saúde e da Covid para explicar as suas relações com a Unir Saúde, e como defendeu a sua reabilitação.

A decisão do governador Witzel de ceder aos argumentos jurídicos do seu companheiro do clube do charuto, e contrariar 20 decisões que desqualificavam a Unir para salvar a OS, acabou gerando o foco central do processo de impeachment. Ao desqualificar novamente a empresa em maio, anulou as teses do Vanderler.