Coluna Magnavita: Delação ou ficção?

A decisão do Superior Tribunal de Justiça de negar o HC para o tenente-coronel Edmar Santos, seguida pelo Tribunal de Justiça do Rio, começa a demolir a história de uma possível delação com a PGR, principalmente envolvendo os R$ 8,5 milhões apreendidos na sexta-feira passada.
-0-
Se Edmar tenta a delação ninguém confirmou. Os valores apreendidos foram de outro investigado. A confusão surgiu na nota da PGR. Não foi a Procuradoria que tomou a iniciativa de pedir liberação. Ela foi consultada e respondeu.
-0-
Todo o noticiário surgiu de uma primeira citação da Radar (Veja) e por uma outra de Bela Megale (O Globo). As notas incendiaram as agências de notícias (que citaram os dois autores) e foram reproduzidos nos quatro cantos do país, misturando fatos e o dinheiro apreendidos.
-0-
Com o STJ e o TJ negando a liberdade, o argumento da delação se fragiliza e se acabar não sendo confirmado, é só eles dizerem “que o delator desistiu" ou “não foi aceita”.... Porém, o estrago político já terá atingido o governador Witzel, hipotético alvo da delação que até hoje não foi confirmada.