Por:

Coluna Magnavita: Castro reabre diálogo com general Braga Netto e resgata memória da intervenção federal desprezada por Witzel

Um dos pontos altos da visita do governador Claudio Castro à Brasília foi uma conversa com o ministro Chefe da Casa Civil, o general Walter Braga Netto. A reunião contou com a presença do Senador Flavio Bolsonaro e do deputado Federal Hugo Maia.

Como interventor de Segurança Pública do Estado do Rio, o general Braga Netto conhece profundamente a realidade fluminense, e o legado da sua gestão foi o que turbinou os avanços de setor.

Foi uma conversa altamente produtiva para o estado e o novo Governador construiu uma ponte altamente positiva com uma das pessoas mais importantes do Planalto, e que sabe exatamente como pode ajudar o Rio.

Todo o reaparelhamento da Policia Civil e Militar do Rio foi fruto da intervenção federal, e nos últimos meses o general Braga Netto demostrava a sua preocupação com a capacidade do estado do Rio em dar continuidade ao programa de reequipamento e a manutenção da frota das duas policias que foi totalmente renovada.

A reunião que seria inicialmente formal e para quebrar o gelo, já que na transição o então governador eleito não compreendeu que o papel do Interventor equivalia aos mesmos poderes de Governador para esta área específica, quis delegar aos futuros secretários da Policia Civil e da PM a interlocução, acabou virando uma conversa super agradável e produtiva.

Castro nesta reunião conseguiu mais um milagre, abriu para a sua gestão no Governo do Estado uma porta que permitira acessar toda a experiência do histórico trabalho realizado pelos Generais Braga Netto e Richard Nunes na área de segurança e que foi menosprezado pelo Governador afastado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.