Coluna Magnavita: Os cinco mais votados

Cada deputado estadual poderá votar em cinco nomes para composição da comissão mista do impeachment de Witzel

Por Cláudio Magnavita *

Definida a eleição da comissão mista Alerj/TJ. Cada deputado estadual poderá votar em cinco colegas. Os cinco mais votados serão os escolhidos pela Alerj para compor a comissão mista que julgará o impeachment. Já se forma consenso sobre alguns nomes, principalmente o do relator da comissão da Covid-19, o deputado Renan Ferreirinha.

A produção dos substanciosos relatórios que produziu, inclusive o da Unir Saúde, o ponto fraco do Governador Wilson Witzel e que deverá ser o ponto central do crime de responsabilidade, garante que a Alerj estará, ao lado dos cinco desembargadores, com toda a memória necessária para eliminar qualquer dúvida que surja no julgamento. Ele é quase um candidato nato de todos os seus pares.

Ao abrir o processo de votação e decidir pela escolha dos mais votados, o presidente André Ceciliano reforça a unidade da casa. A escolha do processo que definiu pelos cinco mais votados (que serão eleitos no próximo dia 29) ocorreu na reunião do Colégio de Líderes realizada nesta terça, 22 de setembro no início da tarde .