Coluna Magnavita: Os bastidores do debate da Band Rio

Horário elitizou o público e afastou o povão 

Eduardo Paes

A posição de Eduardo Paes ao centro do estúdio ao lado do Prefeito Marcelo Crivella reproduziu as atenções que os dois candidatos receberam dos demais.

Paes foi poupado, principalmente pelo PT. Como é bom estar em um debate no qual o principal adversários também tem telhado de vidro!   

Crivella

O Prefeito Crivella saiu das cordas e, escolado, partiu para o ataque, mirando todo o tempo na gestão Eduardo Paes n A cada resposta revelava o seu legado na área da saúde. Perguntado por Clarissa qual teria sido seu maior erro fuzilou: Ter lhe nomeado minha secretária.

Clarissa

Teve luz própria e foi o melhor desempenho televisivo. Não estourou o tempo e foi precisa na síntese.

A deputada foi a mais irônica e deu um cruzado de direito em Fred Luz ao dizer “que o novo ficou velho e que ele era preconceituoso”.

Benedita

Bené foi Bené...deu um show. Intimidade com debates e cordial com todos, especialmente com Eduardo Paes.  A deputada  evitou falar a sigla PT e se referiu apenas a Partido dos Trabalhadores, já o Partido Comunista do Brasil, virou só PCdoB.

Luiz Lima

O candidato do PSL criticou a entrega de secretarias a legendas partidárias, exatamente na semana que o seu partido pede a Secretaria de Esportes e a de Turismo para o Governo do Estado. 
Falou varias vezes em Bolsonaro, mas com cuidado, e evitou a falar do seu vice, Fernando Velozo, até quando o Crivella o acusou de ser ligado a Globo. Foi o mesmo cuidadoso com a roupa.

Glória Heloiza

A dobradinha de Glória Heloiza como Luiz Lima, ou melhor, PSC e PSL do Bivar, ficou delineada;

Evitou falar toda hora que era ex-juíza, jargão que ficou queimado nos últimos meses e nenhuma referencia ao PSC.

Ela bateu pouco e ficou em propostas mais construtivas, ressaltou a sua origem humilde e foi solicita com os colegas, inclusive ajudando a Martha Rocha com o microfone no ultimo bloco.

Martha Rocha

Foi a grande vitoriosa do debate. Foi dura, ressaltou seu lado policial e flechou os adversários. Ao lado de Clarissa deu um tom assertivo nas propostas.

Arrancou um gesto de deselegância do Eduardo Paes quando ele rebateu alguns números. Foi dura e carimbou o candidato “com jeito malandro e experto.” A sensação é que vai incomodar muito.  Foi a primeira a falar do vice. 

Renata Souza

A candidata do PSOL foi uma metralhadora giratória. Não poupou ninguém.

Falou do Sérgio Cabral, do “podres de cada candidato”.  Poupou Benedita e Martha.

Elegante e com uma super produção de visual, se emocionou no final a questionar: “Quem matou Marielle”? 

Fred Luz

Encarnou o estilo bonachão do ex-prefeito Luiz Paulo Conde.  Muito técnico, com camisa laranja, fez a propaganda da sua legenda, sempre tendo como referência o Governador Zema de Minas. Focou muito em projetos para a cidade. Demonstrou ter as propostas mais consistentes. 

A dobradinha com Bandeira de Mello ficou evidente, pelas propostas ou por serem os últimos as serem escolhidos. 

Bandeira de Mello

“Uma vez Flamengo...” a cada cinco palavras uma era Flamengo. O ponto alto foi quando falou em educação, um dos seus temas preferidos.

No final revelou emocionado com os afagos que recebe na rua.

Paulo Messina

Quem esperava um gladiador encontrou um professor e matemático. Fez declaração de amor a família. A Câmara perdeu um grande vereador.