Por:

Coluna Magnavita: TCM escolhe novo conselheiro

O Tribunal de Contas dos Município - TCM realiza sessão nesta quarta, 18 de novembro, para definir a hierarquia da lista triple com o nome dos procuradores do órgão que será enviada ao Prefeito Marcelo Crivella, para preencher a vaga em aberto destinada para função.

Desta vez a missão será facilitada por que só três procuradores do TCM reúnem as condição de idade mínima (35 anos) para ser Conselheiro: Bruno Maia de Carvalho, Samuel Ricardo Silva Gomes e José Ricardo Parreira de Castro. O mais votado será o primeiro da lista.

O Prefeito poderá escolher qualquer um dos três e não obrigatoriamente o mais votado e ele terá de submeter a escolha para sabatina e aprovação da Câmara dos Vereadores. Caso haja rejeição, terá de encaminhar um dos dois nomes restantes da lista.

Duas vagas no TCM em 2021

O prefeito eleito no próximo dia 29 de novembro ganhará de presente a indicação de dois novos conselheiros. Em março, José Moraes cai na compulsória, e em abril é a vez do atual presidente Thiers Montebello.

No próximo dia 02 de dezembro, a corte se reúne para a eleição do novo presidente, que será empossado em 2021. Não há ainda um cenário definido na sucessão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.