Por:

Coluna Magnavita: O fator Mariangeles na Riotur e na Câmara dos Deputados

O Fator Mariangeles - I

Revelado o mistério da nomeação de Danielle Maia para a Riotur. A ideia não foi do pai César e nem do irmão Rodrigo, mas de D. Mariangeles, a temida matriarca chilena da família Maia.

O pedido foi feito por ela em bilhetinho enviado através do ex-prefeito César Maia. Como primeira-dama, a chilena alertava o marido sobre Eduardo Paes, por quem nunca morreu de amores: “César, Este chico aún te traicionará...”

O Fator Mariangeles - II

Ela é a grande estrategista política da família. Em 2019, um outro bilhetinho de Mariangeles Ibarra Maia foi além de qualquer atitude padrão de uma mãe preocupada. A matriarca enviou uma mensagem a seu filho, presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, mandando-o “não conspirar” contra o presidente Michel Temer, de quem era sucessor direto.

O bilhete foi enviado em meio a acusações de que Maia estaria articulando secretamente para substituir o peemedebista no cargo. A “conspiração” causou mal-estar. “Você me ensinou que eu tenho de ser leal, e assim eu sou”, teria escrito o parlamentar à mãe zelosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.