Por:

Coluna Magnavita: Witzel desafia a Justiça: ataca testemunha, PGR e alega farsa

Witzel ataca testemunha em live

Mais uma live de WW nesta terça, 5 de janeiro. Ele não poupou críticas à PGR e partiu para o ataque. Tentou fazer um paralelo entre a nomeação do procurador Augusto Aras e a escolha do novo procurador-geral do Estado.

O mais grave, porém, foi atacar uma das testemunhas do processo. Chamou o atual secretário de Saúde, Carlos Alberto Chaves de Carvalho, de mentiroso e partiu para intimidação. Raro ver um réu em um processo atacando publicamente o depoimento de uma testemunha, ainda mais tratando-se de um ex-juiz. Ele sabe que cabe à defesa a contestação nas alegações finais, sem bravatas e intimidações públicas.

O atual secretário de Saúde foi acusado de mentir na sua oitiva; depois, WW passou ao ataque pessoal, colocando os vínculos com a Marinha no meio.

Ao atacar uma testemunha, enquanto há outras a serem ouvidas, tanto no Tribunal Misto quanto no processo criminal no STJ, Witzel cruza uma perigosa linha, que pode resultar até na decretação da sua prisão preventiva.

Essas lives ocorrem sem a anuência de sua defesa. A forma agressiva que ele passou adotar contra o tribunal, chamando o processo de farsa e, agora, agredindo as testemunhas, poderá ter reflexos sérios. Com essa incontinência verbal contra a PGR e, por tabela, na condução do processo pelo STJ (que aprovou de forma coletiva o seu afastamento), ele cria novos fatos que podem validar o seu pedido de prisão preventiva, já solicitado ao Ministro Benedito Gonçalves – e, inicialmente, negado.

A conduta pessoal do réu em entrevistas e, agora, nas transmissões ao vivo que passou a realizar, difere totalmente do comportamento ético e respeitoso de seus advogados de defesa, Ana Tereza Basílio e Roberto Podval.

Por diversas vezes, a advogada Ana Teresa Basílio esteve para abandonar o cliente, exatamente por ele adotar posturas públicas contra a corte, como ao atacar o próprio procurador-geral e uma das testemunhas.

Sabotadores

A live de WW virou um Zorra Total. Na última, ele acusa deputados estaduais de terem sabotados os hospitais de campanha do Iabas.

Amnésia

Na live, WW afirma que demitiu Edmar Santos, mas esquece de falar que, antes, criou uma secretaria só para abrigar o hoje delator e manter o fórum especial.

A manobra não deu certo porque a juíza Regina Lúcia Chakur barrou a posse do secretário, que estava sendo protegido por WW.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.