Por:

Coluna Magnavita: De Victer para Soranz...

O incansável Wagner Victer enviou ao Daniel Soranz, o supersecretário de Saúde de Eduardo Paes, uma ideia que é um verdadeiro ovo de Colombo.

A carta foi enviada e ainda não respondida: a ideia é levar os agentes de saúde de Uber ou 99 até as residências dos idosos acima de 80 anos, que não precisariam se deslocar até os postos de saúde para tomar vacinas.

Na carta, Victer exemplifica: “Uma viagem de aplicativo de Uber na Ilha do Governador, durante o dia, custa de R$ 6 a R$ 10. Portanto, se esses motoristas de aplicativos oferecerem de 100 a 150 mil viagens gratuitas para aplicação em casa por técnicos de enfermagem da Clínica de Família, seria uma contribuição de 1,5 milhão, o que é algo bastante reduzido diante do faturamento deles”.

Como engenheiro e especializado em logística, ele sugere a Soranz: “Com dois mil veículos de Uber e 99 que teriam interesse em executar a tarefa, em menos de 10 dias seria possível vacinar em casa cerca de 150 mil idosos de mais de 80 anos em regiões onde esses veículos de aplicativo conseguem chegar. Para isso, faz-se um simples cadastramento por smartphone, no qual a pessoa poderia colocar foto da sua identidade ou cadastrar o nome do idoso e seu endereço. O próprio posicionamento de GPS definiria as rotas adequadas para o pessoal do aplicativo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.