O susto: Exoneração de Pampolha surpreendeu

Por Cláudio Magnavita


A reprodução da exoneração de Thiago Pampolha da secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio, públicada no Diário Oficial nesta segunda, 01 de fevereiro, viralizou nas redes sociais e alimentou várias teorias. Pegou muita gente de surpresa.

Nas redes de fofocas instaladas no Governo surgiram várias versões. Só esqueceram que o rapaz é deputado estadual e foi exonerado para votar na eleição da mesa diretora da Alerj no próximo dia 02. Após a missão, retorna.

Antes que se espalhe a teoria da conspiração e de nova mudança de secretariado, amanhã serão exonerado os secretários Gustavo Tutuca e Bruno Dauari. Vão votar e voltam. Segue o exemplos dos deputados federais que deixaram ministérios ou secretarias para votarem na eleição da mesa da Câmara. No caso do Estado, os três fizeram questão de votarem na reeleição do Presidente da Alerj, André Ceciliano, do qual são amigos.

Na Prefeitura do Rio, o deputado Jorge Felippe Neto também foi exonerado temporariamente e retorna após a eleição da Assembleia