Coluna Magnavita: Pinga fogo (2 de fevereiro)

Se o DEM abraçou Arthur Lira, tem muita gente achando que o deputado Pedro Paulo votou efetivamente com a maioria do partido. Eleitoralmente ele é quem mais ganha com o enfraquecimento de Maia.

A vitória de Arthur Lira tem impacto direto na eleição da Alerj neste 2 de fevereiro. A Casa passa a ter afinidade total com a Câmara.

Na região Sudeste, o governador Cláudio Castro passou a ser o maior aliado do presidente Bolsonaro na chefia de um Executivo.

Quem acertou o placar da votação foi o senador Flávio Bolsonaro. Ele sempre falou em mais de 300 votos.

O jornalista Paulo Capelli deu um show na cobertura da eleição da Câmara. Com pouco tempo de Brasília, ele entrou definitivamente para a elite do jornalismo político da cidade.

O ex-secretário da Seap, o coronel PM, Marco Aurélio Santos não ficará órfão. Ganhará uma posição de destaque dentro da corporação.

Esta será a primeira semana que Rodrigo Maia voltará a enfrentar fila no aeroporto e a pegar avião de carreira. Deixa também a mansão que durante cinco anos foi palco de articulações cabeludas. As suas idas e vindas estarão monitoradas. Se pegar carona de jatinho, vai para as primeiras páginas.

A família de Crivella ficou triste com a vereadora Thereza Bergher. Depois do esforço para apoiar a memória de Gerson Bergher com o Memorial do Holocausto, acham que ela foi injusta ao mostrar em reportagem números que são facilmente contestados. Faltou gratidão e bom senso.