Coluna Magnavita: Minas e Rio unidos

Secretário de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira fechou acordo com o secretário de Turismo o Município do Rio, Cristiano Beraldo, para uma integração entre os dois destinos.

A cidade do Rio passará a ser divulgada gratuitamente nas televisões e rádios públicas mineiras, todas subordinadas à pasta de Leônidas. Haverá também integração de vários programas.

O secretário mineiro, que residiu no Rio, quando foi diretor executivo da Funarte, é apaixonado pela cidade. Por isso a escolheu para o lançamento do projeto “Minas para o Brasil”, que terá uma projeção mapeada no Cristo Redentor.

Minas Gerais tem uma imensa rede pública de televisão e rádios. A utilização desses canais será ampliada para a divulgação de outros destinos fluminenses. Já há uma relação do secretário mineiro com o seu colega do estado do Rio, o secretário Gustavo Tutuca, companheiros no Fornatur – Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo.

Leônidas Oliveira foi diretor da Embratur antes de dirigir a Funarte, além de ex-secretário de Cultura de Belo Horizonte.

Com a pandemia, a retomada deverá ocorrer no turismo de proximidade, como é o caso de Rio e Minas Gerais.