Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: Cláudio Castro, Delmo Pinho, Rodrigo Bacellar, Tarcísio Freitas, Dnit

O governador Cláudio Castro novamente em Brasília. Nunca a representação do DF trabalhou tanto...

A Concer termina no último dia de fevereiro a exploração da Rio-Petrópolis e sai sem deixar saudade. Durante anos, a concessionária não realizou os investimentos necessários para o trecho de subida e era tão ruim, que foi rebatizada maldosamente de Câncer.

Foi realizada nesta segunda, 22, uma audiência pública na Câmara Municipal de Petrópolis, com a presença do secretário Delmo Pinho. Faltou exatamente o Dnit, que assume a via no dia 1º de março. O pedágio vai acabar até que a rodovia seja novamente licitada.

Em uma reunião de governadores, Cláudio Castro arrancou suspiros dos colegas quando afirmou que havia comprado as seringas para a aplicar as vacinas no Rio por 14 centavos. Teve governador revelando que pagou o triplo do preço. Um bom sinal para a saúde fluminense.

A temperatura ferveu no Proderj, quando o órgão ensaiou deixar de cuidar das áreas eminentemente técnicas e se meter em política.

Já o deputado Rodrigo Bacellar, padrinho da turma do Proderj, pediu moderação da tropa, apesar de não ter deixado de sonhar de ser chamado de Senhor Secretário.

A relação dos dirigentes que participaram do intensivão do governo na semana pós-carnaval e que terão de voltar para apresentar novamente os seus planos, aumentou... Alguns do primeiro escalão não avaliaram a importância do evento e foram de peito aberto.

Quem não conseguiu emplacar projetos no plano de governo, vai sofrer cortes reais de orçamento. Isso se aplica também a quem gazeteou a reunião.

A questão do Aeroporto Galeão será tema central da reunião da bancada do Rio com o ministro Tarcísio Freitas em Brasília.