Coluna Magnavita: Sambódromo e Cidade do Samba ainda interditados

Deus é mesmo carinhoso com o prefeito Eduardo Paes. Nos primeiros dias de sua gestão, a Cidade do Samba foi interditada pela Justiça por não ter licença dos bombeiros. O Carnaval de 2021, no meio de ano, não teria como ser realizado porque os barracões estão trancados judicialmente e nada foi feito.

Na semana passada, um dia após a quarta-feira de Cinzas, uma reunião de emergência foi realizada no Palácio da Cidade entre o prefeito, alguns secretários, dirigentes da Liesa e o comandante do Corpo de Bombeiros e secretário estadual da Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, para buscar uma solução.

O super Carnaval de 2022 já começa a ficar ameaçado se os trabalhos dos barracões não forem iniciados. Na gestão anterior de Paes, as obras haviam sido orçadas em R$ 18 milhões. Os valores atualizados devem passar de R$ 25 milhões. O prefeito falou na mesa que a Prefeitura não tem este valor.

A solução, sem contrariar a Justiça, é a realização de uma inspeção imediata das instalações. Se aprovadas, após ajustes, liberar exclusivamente para os trabalhadores (sem público, shows e feijoadas), com um compromisso assinado pelo prefeito com os Bombeiros prometendo a realização das obras.

O Sambódromo tem uma solução mais fácil que a Cidade do Samba. O carnaval carioca está na UTI.