Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: Carlo Caiado, Rosa Fernandes, André Lazaroni, Rodrigo Bacellar, Marcelo Crivella, Felipe Peixoto, Jorge Felippe Neto, Ancelmo Gois, Pedro Duarte

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlo Caiado, circulou pelo anexo do Palácio Guanabara em companhia da colega Rosa Fernandes. Foram muito cumprimentados. Popularidade em alta dos dois.

Cachimbo ou charuto da paz fumado em almoço que reuniu o secretário André Lazaroni e o deputado Rodrigo Bacellar. Tudo pacificado entre os dois.

Quem assiste o "Bom Dia Rio", na TV Globo, fica achando que o prefeito Marcelo Crivella ainda está no governo. É um alívio saber que o bom jornalismo da rede não era só birra com o ex-prefeito.

O deputado Felipe Peixoto anda assustado com os sinais de desconforto emitidos pelo secretário do Trabalho do Município, Jorge Felippe Neto. O rapaz anda tão desanimado com a pasta esvaziada que herdou que pensa seriamente em retornar à Alerj. Neste caso, Peixoto volta a ser suplente.

O Facilita Rio ganhou espaço na coluna do coleguinha Ancelmo Gois, sobre a abertura do projeto de concessão dos bondinhos de Santa Teresa. No DO do dia 1º, foi publicado o chamamento público PMI n° 001/2021 da Secretaria de Planejamento e Gestão. É o primeiro passo de uma revolução que o Facilita irá promover. Ele é executado pela equipe da Subsecretaria de PPPs e Concessão.

O vereador Pedro Duarte (Novo) colocando o TCM na mira. Enviou ofício à corte pedindo cópia do Contrato de Concessão 318/2003 e o processo da empresa Ciclus Ambiental do Brasil S.A. incluindo representações, auditorias, visitas técnicas e similares.

O setor de Turismo assustado com a possibilidade de lockdown na Região Serrana. No fechamento da coluna, circulava a notícia de que Teresópolis poderia decretar já nesta terça, 2.