Coluna Magnavita: Rosa Fernandes no TCM

A vereadora Rosa Fernandes completa 65 anos no dia 21 de maio. Não se deve mencionar a idade de uma mulher, mas é neste dia que ela estoura a chance de entrar para o Tribunal de Conta do Município, um antigo pleito da parlamentar.

Com a vaga aberta pelo conselheiro José Moraes, Rosa poderia ser indicada e aprovada em tempo recorde. Teria mais 10 anos na corte e o processo de renovação ocorreria em um tempo médio aceitável. Os dois outros candidatos da Câmara, Thiago K e Jairinho, são praticamente imberbes. Podem ficar mais de 30 anos no Tribunal, um tempo excessivo para oxigenar a corte e promover um salutar rodízio.

O que esta no ar é uma operação tartaruga, a fim de empurrar a decisão para o fim de maio, após a data-limite de Rosa Fernandes expirar.

O abacaxi tem que ser descascado pelo presidente da Câmara, Carlo Caiado, que teve na vereadora sua grande articuladora para a conquista da presidência da Casa.

A outra vaga, a de Thiers Montebello, só abre em 15 de abril. Restariam 41 dias para Rosa ser indicada e aprovada. Tempo muito curto. A vez, agora, é dela.