Por:

Coluna Magnavita: Guaraná de mão atadas

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), Luiz Guaraná não terá vida fácil a partir do dia 15 de abril, quando assumir a presidência da Corte em substituição da Thiers Montebello, que deixa a instituição depois de 20 anos na presidência.

Os primeiros rabiscos para a substituição da “Thurma do Thiers” já causaram um tremendo mal-estar. O presidente que sai espera que Guaraná seja grato e não troque nenhum dos nomeados para cargos de confiança. Afinal, ele atropelou amigos e conselheiros mais antigos para garantir a cadeira para Guaraná.

Depois de duas décadas, não há uma única vaga no TCM que não tenha o dedo de Montebello, que já acompanha passo a passo cada movimento e interlocução do seu sucessor.

Ao contrário do que ocorreu com o gabinete de José Moraes, que teve assessor demitido cinco dias antes e proibido de pisar no TCM, a Thurma de Montebello quer tratamento VIP. Até os veículos da corte poderão ser deixados por um período a serviço do ex-presidente quase vitalício. Guaraná tem um grande abacaxi para descascar sem brigar com Thiers.

Além dos problemas internos, o futuro presidente tem alguns pianos pendurados sobre sua cabeça. Entre eles, um documento que revela os percentuais de divisão da propina com Alexandre Pinto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.