Eduardo Paes recebe os procuradores que concorrem a vaga de conselheiro do TCMRJ

Por: Cláudio Magnavita*

Na reta final para a escolha pelo Prefeito Eduardo Paes do nome que será escolhido para Conselheiro do Tribunal de Contas do Município-TCMRJ, na vaga destinada a procurador da corte. Nesta quarta, dia 10, Paes receberá em audiência individual dois candidatos e um terceiro na quinta, dia 11, todos integrantes da lista tríplice.

O primeiro será Bruno Maia de Carvalho, o preferido de Thiers Montebello. Ele será recebido das 12 às 13 horas. No mesmo dia, das 16 às 17 horas será a vez de José Ricardo Parreira de Castro, o escolhido por Marcelo Crivella e já também preterido na escolha de Luiz Guaraná.  A mensagem enviada com o nome do Jose Ricardo foi devolvida pela Câmara por uma manobra dos vereadores Thiago k e Jairinho (os dois com interesses no TCM).

Na quinta, 11, Eduardo Paes receberá o candidato Samuel Ricardo Silva Gomes das 16 às 16:30. É o candidato preferido do conselheiro Luiz Guaraná. Com padrinho forte, a audiência terá a metade do tempo das outras duas. Ao contrário do que se pode pensar, o pouco tempo de audiência é um bom sinal, já que o prefeito não precisará ser protocolar e nem compensar a conversa com elogios para amenizar a não escolha posteriormente.

 *Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã