Globo nega venda

A coluna recebeu da diretora de Comunicação do Grupo Globo, Andrea Doti, no sábado, 13, um e-mail – depois de noticiar o interesse da J&F na compra do Grupo Globo com a intermediação do BTG Pactual – com o seguinte conteúdo: “Abaixo a nota da Comunicação do Grupo Globo, para imediata publicação no on-line e posterior publicação no impresso com semelhante destaque”.

Como o Correio da Manhã não faz parte das Organizações Globo, o tom imperativo da nota não se aplica no nosso veículo, que é soberano. A diretora foi infeliz, por estar em uma posição inversa, já que uma empresa jornalística recebe notas de esclarecimentos sobre o que publica. A nota foi analisada por nossa diretoria. Está sendo publicada de acordo com nossas normas editoriais, junto com uma nota de redação, pois validamos as apurações e a confiança em nossas fontes.

Segue a nota “solicitada” pela diretora: “São absolutamente falsas as ilações publicadas hoje pelo jornal Correio da Manhã. Não há nem nunca houve qualquer intenção de venda do Grupo Globo por parte de seus acionistas”.

É notório o interesse da J&F em investir em empresas de comunicação, e o BTG Pactual faz agora engenharia similar para um grupo europeu interessado no Grupo Globo. Dizer não a uma proposta de compra faz parte de qualquer negócio.

 

Coluna Magnavita: Grupo Globo estaria sendo vendido pelo Pactual para J&F