Por:

Coluna Magnavita: Organizações Sociais da Secretaria da Saúde precisam de novo pente fino

O Diário Oficial do Estado do Rio publicou o resultado da escolha da Organização Social (OS) que assumirá a gestão do Hospital Modular de Nova Iguaçu. Não houve surpresas, deu a Ideia.

Na nota da coluna Magnavita, na sexta, 26/3, registramos: “Tiveram uma nova ideia e quem ganhou a gestão do Hospital...”, a inclusão de “nova Ideia” era um registro antecipado sobre a vitória da organização vencedora.

A notícia se referia ao espaço que outra OS, a Mahatma Gandhi, passou a ter na pasta da Saúde a partir de 2020. Há algumas semanas correu a notícia de que o Hospital Modular seria administrado pela Mahatma.

A informação vazou e a Ideia, ligada ao mesmo grupo, acabou sendo escolhida. Um personagem que chama atenção é quem na prática pilota os processos licitatórios: o subsecretário executivo de Saúde, o inspetor penitenciário, Leonardo Ferreira de Santana, que trabalhou com o deputado federal Dr. Luizinho, quando ele esteve à frente da pasta da Saúde no fim do Governo Pezão.

O atual secretário Luiz Carlos Chaves tem delegado a parte burocrática a Leonardo, já que cuida pessoalmente da logística da entrega das vacinas nos constantes deslocamentos aéreos. Onde há fumaça há fogo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.