Coluna Magnavita: Decisão do STJ proíbe gravação e transmissão do depoimento de Edmar Alves dos Santos. Ana Basílio deixa a defesa de WW

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e do Tribunal Especial Misto, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, comunicando da sua decisão para que sejam proibidas gravações e transmissões pela mídia presente na sessão do TEM do depoimento do ex-secretário de saúde do Rio, Edmar José Alves dos Santos. A proibição se estende também à transmissão da TV Alerj e congêneres.

De acordo com a decisão do ministro, está permitida somente a gravação do audiovisual para instrução no processo conduzido pelo TEM do impeachment do governador Wilson Witzel.

Responsável pela homologação da delação premiada do ex-secretário de saúde do Rio de Janeiro no STJ, o ministro Benedito Gonçalves acolheu o pedido de Edmar Alves dos Santos, requerido por seus advogados sob a justificativa de proteção da sua imagem.

A sessão já iniciada e a advogada Ana Tereza Basílio comunicou que deixou a defesa de WW, que está presente no TJ e pretende atuar na sua própria defesa.