Coluna Magnavita: Vice-Rei despeja vice-prefeito

Muita gente lamentando a falta que o ponderado David Carlos está fazendo no gabinete do prefeito Eduardo Paes. Esta semana, para atender à longa lista de exigências que Ronnie Aguiar Costa apresentou para retornar de Portugal e reassumir o cargo de braço direito, Paes acabou tomando uma atitude que teria sido barrada por David.

Para alojar Ronnie no mesmo 15° andar do “Piranhão” no qual trabalhou na gestão anterior, foi confiscado o gabinete do vice-prefeito, Nilton Caldeira. Ronnie manda tanto na Prefeitura que está sendo chamado de Vice-Rei, por suas raízes lusitanas.

Pagode & botequim

Após a derrota de Pedro Paulo à sucessão de Paes, Ronnie Aguiar Costa resolveu abraçar umas das suas paixões comuns com o prefeito: botequim e pagode. Abriu um boteco bem carioca no Recreio que fracassou. Foi morar em Portugal de onde foi trazido depois de um apelo emocional pela ida de David Carlos para o Tribunal de Contas do Município do Rio.

Manda no chefe

Ronnie Aguiar Costa passa a ser a pessoa mais influente no dia a dia com Eduardo Paes, que não cansa de falar em reuniões, que ele é única pessoa a quem obedece. Ao requisitar o gabinete do vice-prefeito para seu pupilo, Paes isola ainda mais Nilton Caldeira, que fica preso à estrutura da secretaria de Habitação, para a qual foi nomeado a contragosto, e deixa de ter espaço no burburinho da sede municipal.

Super salário e nomeou o irmão

Ao retornar de Portugal, o Vice-Rei da Prefeitura, foi nomeado na estrutura da Secretaria da Fazenda com o mais alto salário da estrutura municipal, recebendo um adicional de R$ 10 mil reais como gratificação. Ele emplacou o irmão Eduardo Aguiar Costa, como assessor especial da Subprefeitura de Jacarepaguá com salário de R$ 20.345,18, conforme a coluna publicou em 21 de maio.