Coluna Magnavita: A grande matriarca da família Ribeiro

O grande segredo do sucesso político da família Ribeiro é a matriarca, Marise Moreira Ribeiro, a “prefeita” do Centro de Treinamento e Capacitação do Solidariedade em Duque de Caxias. Seus dois filhos fazem sucesso na política: a filha mais velha, Daniela, é a secretária estadual de Cultura; o mais novo é o deputado federal Aureo Ribeiro, presidente do partido no estado. D. Marise é professora, foi diretora de escola, secretária municipal de Educação e trabalhou com o deputado Dica (Jorge Moreira Teodoro), que, por coincidência, só teve sucesso nas urnas enquanto estava com a matriarca da família Ribeiro ao seu lado.

Orgulhosa com o sucesso dos filhos, ela conheceu de perto a dor causada pela Covid: perdeu a mãe e o único irmão em um curto período de meses. O combate à covid-19 e a campanha de vacinação viraram suas prioridades, e ela cobra do deputado empenho nesse campo.

Sempre de bom humor e com um sorriso no rosto, é uma das pessoas mais queridas em Duque de Caxias, tendo levado para o Centro de Treinamento um visível toque materno.