Coluna Magnavita: As incertezas na substituição de Flordelis

O dilema de Jones

Nas próximas 48 horas, o PSD decide quem assumirá a vaga de Flordelis na Câmara Federal. Quem está sob pressão é o vereador Jones Moura, o primeiro suplente. O dilema é se ele abrirá mão de três anos e meio de vereança para ficar 14 meses em Brasília.

A torcida dos suplentes

A decisão de Jones Moura causa impacto na vida de dois parlamentares, em situações opostas. Seu suplente no Rio, Eliseu Kessler, torce para que ele aceite substituir a colega cassada. Já Andreia Zito, a segunda suplente de deputado federal, torce para que ele fique no Rio.

Bancada completa

O PSD volta a ter a bancada de 37 deputados federais, sendo três do Rio (Hugo Leal, Pedro Augusto e Jones ou Andreia), já que Flordelis estava afastada das atividades partidárias, após ter sido suspensa.

O PSD do Paes

O prefeito Eduardo Paes, presidente do PSD no Rio, trabalha pela ida de Jones para Brasília e o retorno à Câmara Municipal de Eliseu Kessler, ligado à Igreja Batista e que nunca lhe deu dor de cabeça como vereador. Paes tem deixado escapar que quer distância da família Zito.